quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Workshop: corpo, arte e despertar!






No final de semana de 16 e 17 de agosto de 2014, estivemos em São Bonifácio(SC) para o Workshop da turma “Corpo arteiro:desperta-aware:” do curso Corpo e Saúde: Psicologia das Doenças Somáticas. E, mais uma vez, saímos desse fim de semana muito satisfeitas com o trabalho desenvolvido e com o crescimento desse grupo que estamos acompanhando.

Diferente dos outros workshops, este não foi de encerramento, pois o curso ainda está em andamento, mas foi a ocasião para desenvolvermos um trabalho pessoal com os terapeutas e futuros terapeutas nessa abordagem, já que acreditamos que, para aprender a conduzir os processos dos nossos consulentes, precisamos antes de tudo estar cientes  do nosso processo e caminhar para nossa auto-percepção enquanto terapeutas e, antes disso, como pessoas.

A viagem a são Bonifácio é linda, mas cheia de curvas e, se não estivermos atentos  ao caminho, podemos nos perder... e algumas vezes é preciso perder-se para enfim poder se encontrar, e assim foi. A jornada muitas vezes é mais enriquecedora do que o destino final... porque o destino é só um destino, como tantos outros, mas o que aprendemos até chegar lá é o que nos torna únicos nessa caminhada.

Foi um fim de semana intenso, regado a risadas, trocas e muito aprendizado! Agradecemos ao grupo, que nesse momento está ainda mais forte e unificado pelo carinho e confiança!

Ana Carol e Nina

Nenhum comentário:

Postar um comentário