quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

ViscerAr-te: mais uma turma formada no Curso Corpo e Saúde




No final de semana, de 7 e 8 de dezembro de 2013, encerramos mais uma turma do curso CORPO E SAÚDE: Psicologia das doenças somáticas. Dois dias afastadas do barulho, da comunicação (sem celular e internet), mergulhadas no aprendizado deste que nos acompanhará até o último dia de nossas vidas: nosso corpo.

Para chegar até o Portal do Arco Íris, em São Bonifácio (SC), local programado para o último encontro do curso,  seguimos quase uma hora pela estrada (BR) e, chegando na cidade, mais dez minutos por uma trilha para carros... no caminho éramos observados pela natureza, das clareiras, os vários “mata-burros”, a mata mais fechada... passamos por todos os desafios e chegando no portal abrimos a porteira para iniciar e finalizar mais uma etapa do curso, o Workshop.

O local é encantador, da mesa de café com “açúcar e com afeto” que nos esperava, à decoração cuidadosamente organizada para dar conforto e tranquilidade aos visitantes. Nesses dois dias, contamos com a companhia de um passarinho, que tinha seu ninho montado dentro da casa e, com  seus vôos,  nos observava e cuidava do ninho, que, pelo ruído, recém havia aumentado a família, com famintos filhotinhos.

O grupo da turma ViscerAr-te finalizou os últimos trabalhos, dos vídeos de atendimento, ao trabalho de conclusão do curso. E, ao longo dos dias, puderam conhecer um pouco mais suas formas, trabalhar questões importantes, lançar novos olhares para os pontos cegos... enfim: um fim de semana intenso de muito aprendizado, regado pela deliciosa comida vegetariana cuidadosamente preparada pela Vera, dona do espaço.

Nem sempre é fácil atravessar a estrada, pois as curvas são perigosas, os caminhos sinuosos e, de onde estamos, só conseguimos ver uma parte dele. Assim é a vida... mas, se tivermos clareza do que desejamos, é muito mais tranquilo segui-la... pois a coragem que nos falta é a mesma que nos sobra quando arriscamos atravessar. Esse foi convite... chegar ao outro lado da estrada de si mesmo para então reencontrar-se. Parabéns ao grupo! Foi um belo processo! Agradecemos a oportunidade de conhecer e aprender com cada uma de vocês!!

Agora, alguns dias de recesso para descansar e guardarmos nossas energias para a outra turma,  que  SÓ finalizará seus trabalhos em fevereiro!

Portal do Arco Íris- São Bonifácio/SC

Encerramento do Workshop!

Antes e depois: registros das mudanças ao longo dos 9 meses de curso!

Turma ViscerAR-TE concluindo o curso!




Nenhum comentário:

Postar um comentário