segunda-feira, 25 de junho de 2012

Aula inaugural do curso Gestalt e Saúde



Iniciou, nesse final de semana, dias 23 e 24 de junho de 2012, as primeiras aulas do curso Gestalt e Saúde: Psicologia das doenças somáticas, no Instituto Muller-Granzotto de Psicologia Clínica Gestáltica, em Florianópolis (SC).
Com uma metodologia teórico-vivencial, a proposta desse curso é formar profissionais com um novo olhar para compreender as decorrências psicológicas do adoecimento do corpo. Esse curso, pioneiro no Brasil, tem como embasamento práticas e referenciais teóricos reconhecidos internacionalmente. Entre eles, o aprofundamento teórico  desenvolvido pelo casal Muller-Granzotto e o método de trabalho idealizado e praticado há vários anos pela Psiquiatra e Gestalt-terapeuta Chilena, Dra. Adriana Schnake.
A primeira turma do curso, então “batizada” pelos participantes  CORpoESIA, fez desse final de semana de aula um espaço repleto de afeto, respeito, aprendizagens e descobertas sobre aquilo que é o instrumento do nosso trabalho cotidiano, nosso corpo.
Para as coordenadoras do curso, foi uma grata surpresa encontrar pessoas tão disponíveis e abertas para acompanhar as propostas de trabalho, tanto as relativas ao aprofundamento teórico, quanto ao desenvolvimento individual. Agradecemos ao grupo por esse belo encontro e confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário